quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uns com tanto e outros com tão pouco





Há uns dias, li nas notícias que uma equipa francesa, denominada Paris Saint- Germain, gastou no mercado de transferências de verão 127 milhões de euros em apenas quatro jogadores e um desses ainda nem sequer veio [?], tem apenas 18 anos e custou 42.5 milhões.
Penso que todas as pessoas que passam por dificuldades adoram ouvir essa notícia. Como é possível gastar tanto dinheiro em apenas quatro pessoas que fazem apenas o que gostam e não contribuem nada para o futuro do país? Um construtor civil anda a trabalhar por vezes 12 a 14 horas por dia, 6 dias por semana e acaba por receber uns trocos, que muitas vezes não dão para todo o mês. Queria ver se o Messi, que recebe milhões por ano, trabalhava um mês como um construtor civil para ver o que era difícil. E depois vêm dizer que a vida de futebolista é difícil, eles têm as melhores condições do mundo e ainda se queixam.

Como é que não vai haver crise, se as pessoas gastam tanto dinheiro para fazer o que querem e o que gostam? Vou ficar por aqui, com uma pergunta, para refletirem!



Tiago Costa, 11ºF

Sem comentários: