quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Primeiro-Ministro e a sua nova contratação





havia algum tempo que o tema de conversa dos portugueses era a crise económica que o nosso país está a passar. Todos os dias os portugueses falavam sobre o aumento dos impostos, novas manifestações, injustiças cometidas pelo nosso grandioso governo etc…
A grande maioria estava preocupada (os reformados, trabalhadores e também estudantes), todos tinham uma opinião formada, uma palavra a dar sobre o assunto. Queriam novas manifestações, cada vez com mais apoiantes e com melhores mensagens contra tudo o que de mal estava a acontecer neste país.
Mas o que eu desconfio é que o Sr. Primeiro-ministro teve uma brilhante ideia para afastar esses pensamentos dos portugueses. Desde 16 de Setembro de 2012 que o Sr. Pedro Passos Coelho nunca mais teve que se preocupar em “calar” o povo português, pois contratou alguém que fizesse esse trabalho por si. E devo confessar que está a fazê-lo de uma forma exemplar. E quem melhor faria isso senão o melhor programa televisivo emitido na grandiosa TVI? Claro que me estou a referir à fantástica “Casa dos Segredos 3”.
A partir do momento em que aqueles 23 indivíduos inteligentes e trabalhadores entraram para a magnífica “Casa Dos Segredos 3” que Portugal parou!
Mais ninguém pensa ou fala nessa “tal crise”. Quando alguém decide se pronunciar sobre a crise, muitos são capazes de perguntar se se estão a referir a algum tipo de missão ou até mesmo a um concorrente que talvez possa ter sido expulso ou coisa parecida.
Cada vez mais me pergunto, como é que o Sr. Primeiro-ministro não contratou mais cedo a TVI? Mas claro que, com este ato, um dos actos mais inteligentes que alguma vez um Primeiro-ministro tomou, devo dizer-vos que o Sr. Pedro Passos Coelho está perdoado e mais que perdoado.
Só estou preocupada e bastante preocupada com uma pequena questão… O que será de nós depois do dia 1 de Janeiro de 2013? Do que iremos nós falar? Voltaremos a viver o pesadelo da crise económica? Iremos nós voltar a preocupar com novas manifestações contra os impostos?
Estou a rezar e peço para que todos os portugueses também o façam, para que o Sr. Pedro Passos Coelho não faça com que a TVI seja mais uma dos milhares de desempregados deste país, porque nós precisamos de programas como este, que nos tornem mais cultos mas também cada vez mais um povo civilizado.
Deixo-vos com o pedido que rezem, e muito, para não perdermos o que de melhor temos neste país: LIXO TELEVISIVO!




Patrícia Loureiro, 11ºF

Sem comentários: