Este é um espaço para os meus alunos de Português... os que o são, os que o foram... os alunos da Escola Secundária de Barcelos... (e seus amigos que, se "vierem por bem", serão muito bem recebidos!)... Poderá vir a ser um ponto de encontro, onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever não é "um acto inútil"... inútil é calar.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
os milhões de euros...
Lemos e ouvimos sobre transferências de jogadores de clube de milhões de euros, que tem cláusulas de rescisão de milhões, enquanto uns estão sem poder comprar uma lata de atum para comer.
É inadmissível ver um país quase sem dinheiro e a sua população, ou a maior parte dela, não ter dinheiro na conta a meio do mês, enquanto umas pessoas ganham dinheiro para quase duas famílias.
Muitos deles dão dinheiro a instituições de caridade e isso é muito bom, mas se toda a gente pudesse ganhar metade do que eles ganham num mês, viveria muito melhor, não haveria estas manifestações à porta da assembleia, seria um país muito melhor, onde muita gente que emigrou quereria voltar, porque iria ter uma vida melhor.
Cristiana Faria, 11º F
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Apesar de ser muito pertinente a questão do desequilíbrio da distribuição da riqueza, a verdade é que os jogadores não roubam o dinheiro...
Enviar um comentário