quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Casa dos Segredos








     Vamos lá a ver, é fácil dizer mal da "Casa dos Segredos". O programa é um atentado à inteligência, apela à coscuvilhice, à mentira, ao baixo nível. Confunde a plateia com o país, por mais incrível que pareça, a inteligência das pessoas não tem capacidade para perceber que esta casa é a “CASA DOS DEGREDOS”.
     O programa atinge os maiores climas com a expulsão seja de qual for o morador da "casa", para a qual apela à participação do público, através de chamadas de valor acrescentado. Produz celebridades aparecendo do nada e que nada têm [???] (provavelmente nunca terão). A "Casa dos Segredos" é a forma de a TVI ter audiências e mais nada.
     É também fácil dizer mal da Teresa Guilherme, neste rosto está a apresentadora que merecia o prémio Nobel por ter tanto jeito para teatro, perdeu a vergonha, vendeu-se ao mau gosto, dá vida à mentira.
     Porém, ainda que tudo o que acima disse seja a minha opinião, o certo é que há outro ponto de vista. O programa vai ao encontro do gosto de uma faixa significativa de telespectadores, logo, compreende o mercado e satisfaz-lhe necessidades, portanto, compreensivelmente, tem sucesso.
     Dito isto, podia sobrar a questão - que pobre país é este, em que um tal programa é um êxito de bilheteira? Mas não é por aí que se explica o fenómeno. A “Casa dos Segredos” foi iniciada noutros países. Dito de outra forma, trata-se de uma globalização medíocre.




     João Campos, 11º F

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Os artigos devem ser pessoais e inéditos.
Além de que é eticamente errado usar a propriedade de outrém:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1683269