quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ilegal só para uns







Na sociedade de hoje diz-se que certos tipos de drogas são ilegais. Se são, porque temos tão fácil acesso a elas? Será que as autoridades desempenham corretamente o seu trabalho?
Eis, na minha opinião, umas boas questões para colocar às autoridades.
Tendo em conta que todos os dias são apreendidas grandes quantidades de isto e daquilo, pergunto-me ‘’Nas mãos deles, qual será a finalidade?’’ pois, grande parte de nós gostaria de saber tal resposta. O problema é que dizem ‘’Foi apreendido tal quantidade’’, será que só foi essa mesma quantidade ou parte da que foi apreendida serve para consumo ou para venda? Dizem sempre que vai ser queimada e vai isto e vai aquilo, há provas disso? Não acredito muito, sem esquecer que o local utilizado é confidencial, mas longe de mim colocar o profissionalismo e o bom trabalho dos tais.
Por incrível que pareça, até já foram registados casos de polícias consumidores de droga, deixem-me adivinhar, devem ter ido comprar a uma esquina qualquer.
Gente que é apanhada com drogas leves, levem dos ou dos policias [?] e ficam sem o produto, e aos polícias que consomem a droga que apreendem, o que lhes acontece? Pois, costuma-se dizer que no mundo da droga só se safam os ratos, parte dos agentes da autoridade não são ratos, nem ratinhos, são ratões.
Para acabar, creio que não vale a pena escrever mais, pois isto iria acabar em um questionário e não foi o que me solicitaram, e também aproveito para valorizar o bom trabalho de quem deixa tais caso de corrupção passar ao lado.



Rui Mário, 11º F

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Suponho que a frase final seja irónica... :)

"e aos polícias que consomem a droga que apreendem, o que lhes acontece?", sendo apanhados, penso que são presos, não achas? ;-)