segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MANIFESTO ANTI-NIM por Beatriz Fernandes




 
  Pior que o tudo ou nada é o meio termo. Pior que não gostar ou amar, é não gostar nem amar. É andar ali na corda bamba, com um pé no ar e as mãos à deriva, onde tudo pode correr bem e, assim, recuperar o equilíbrio ou, pelo contrário, mais certo e ridículo, cair de fronhas no chão, sem paninhos que nos confortem.
  Em mim não cabe um quase, um assim assim, um pseudo qualquer coisa, uma metade… Essas coisas são piores que aturar uma criança em clímax de petilhice.
  Morram esses azucrinantes talvez! PIM!
  É tão útil quanto ter um armário cheio de roupa e mesmo assim não ter nada para vestir.
  Se soubessem a revolta que me chega! Para ter, por exemplo, um pseudo-amor mais valia ser de pedra! Não nos dá certezas de nada e só confunde ainda mais. É caso para me virar para este néscio sentimento e dizer-lhe "fica quieto ou decide-te, pois não tenho vida para andar à tua mercê".
  É que isto faz menos sentido do que a mente de uma mulher em qualquer idade.
  Morram os pseudo-amores que só estorvam! PIM!
  Imaginem só, se já é difícil aturar-me a mim mesma com apenas dezassete anos de existência, se já me considero um ser extremamente confuso, para que serve um assim-assim? Caramba, não tem mais nenhum lado para onde se virar?
  Se não concordas com nada do que falo, pois bem, sorri e acena com a cabeça, por favor. É quase como sentir o lançar de um foguete dentro de mim que nem sequer rebenta, o fervilhar da água com gás, o acender de um fósforo… algo fugaz e faiscante.
  Preferia ter de aturar todos os dias aqueles meninos que cantam as janeiras. Ao menos esses calam-se e vão-se logo embora. Ou até, quiçá, comer moelas, nem que seja uma vez ao ano, o que, para alguém que as repugna, não deixa de ser uma proposta tentadora.
  (Já agora, abaixo também as moelas, que nem são carne nem derivado. PIM! )
  Por isso, ou sim ou sopas, ou ficas ou sais, ou falas ou 'tás calado, ou guardas ou queimas. De coisas medianas está o mundo entediado e nós precisamos é que nos dêem certezas .
  Sou anti-nim, ou é não ou é sim. 


Beatriz Fernandes, 12º D

3 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...


Manifesto anti mediania! muito bem!
É por isso que as estações do ano estão a ficar reduzidas a duas! :p

Rafaela Oliveira disse...

Gosto muito deste

Rafaela Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.