Este é um espaço para os meus alunos de Português... os que o são, os que o foram... os alunos da Escola Secundária de Barcelos... (e seus amigos que, se "vierem por bem", serão muito bem recebidos!)... Poderá vir a ser um ponto de encontro, onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever não é "um acto inútil"... inútil é calar.
sábado, 5 de dezembro de 2009
do Sol e da Chuva
Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.
A minha escolha recaiu sobre este poema, pois eu também sempre tive a mesma opinião, um dia de chuva e tão belo como um dia de sol.
Normalmente afirmamos que um dia de sol é mais benéfico para cada um de nós, para as nossas actividades no dia-a-dia, bem como para a prática de desporto ou outras formas de lazer. Talvez seja o mais correcto, pensarmos isso, ou talvez não, porque se pensarmos bem, um dia chuva também tem a sua beleza, não da mesma maneira que um dia sol pode ter, mas estes dias de chuva também tem um lado positivo, porque permitem um maior convívio entre amigos e familiares, para além de nos proporcionarem por vezes imagens fotográficas espectaculares.
Se me pedissem para escolher entre um dia de chuva e um dia de sol, provavelmente não saberia qual escolher, talvez seja um bocado estranha esta minha dúvida, mas para mim estar com os amigos e com a família é o mais importante e, nesse caso, o estado do dia não é o mais importante.
Nome: Pedro Dias
Nº: 19
Turma: 12ºC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ó Pedro, escolheste dois versos tão lindos, que dizem tanto! mereciam que os tivesses trabalhado mais, que explorasses o seu potencial... havia muito por onde te aventurares!
Enviar um comentário