quarta-feira, 12 de março de 2008

Editorial

Olá,
Estava aqui entretida a fazer o jornal dos escuteiros de galegos (do qual sou directora e única a trabalhar para que ele saia!!!) e lembrei-me que infelizmente tinha de fazer o editorial. Para mim e para todos os que fizeram o jornal é a pior coisa de fazer... mas num momento lembrei-me de algo e saiu isto...

"Quase todos os dias vemos na televisão notícias de pessoas que são mortas injustamente, mas onde será que isto vai parar?
Estas noticias aparecem não pelo facto de agora existir uma maior criminalidade mas pelo facto de vários valores morais não serem cumpridos, dos direitos do homem não serem defendidos. Existem direitos que devem ser cumpridos para que a nossa sociedade seja no mínimo coesa.
Todos nós temos direito a viver, e nunca devemos negar esse direito pois é o que dá sentido a tudo. Para vivermos felizes temos de dar valor aquilo que nos é importante e amarmos aqueles que nos são mais queridos.
Amar é um verbo que deve ser aplicado em tudo, pois tudo tem o direito a ser amado e a amar e nós, como cidadãos, devemos amar não só aquilo que gostamos e as pessoas que admiramos mas também aqueles quem não gostamos e que nos fazem mal pois só assim podemos ser felizes.
Vamos amar tudo e todos sem pensar no dia de amanhã, pois só assim podemos amar verdadeiramente e podemos também modificar esta realidade que é deveras cruel e dura! "

(culpem a teta porque foi ela que me disse para postar)!!!

6 comentários:

Teta disse...

mas o que é isto!? :D:D aiaiai

na minha opinião, está um bom texto para dar que falar !! :D:D

Soraia disse...

para dar que falar como?
pelo bom ou pelo mau sentido?
não está grande coisa... mas para quem é serve!!! (ainda bem que o luso raramente vem cá, se ele lê isto bate-me, porque ele também lê o jornal):-)

Teta disse...

não sei, depende da opinião do resto do pessoal. :D Depois é que a gente vê se é num bom ou num mau sentido... xD


ehehe o Luso lê? :D não sabia...

Soraia disse...

lê quanto mais não seja porque é obrigado!!! mas pronto!!
ele é escuteiro por isso não faz mal que a sua obrigação ler. Quanto mais não seja para o criticar!!!

teta disse...

sim senhora :D:D

Fátima Inácio Gomes disse...

Um editorail que fala de amor. Muito bem, dona Soraia! Sempre é bom haver quem nos lembre daquilo que é tantas vezes esquecido, por ser tão essencial.

Atenção é à pontuação! [prof de português mode on] :D