terça-feira, 5 de outubro de 2021

MANIFESTO ANTI-MENTIRA E POR EXTENSO

 

MANIFESTO ANTI-MENTIRA E POR EXTENSO

por Isabel Sofia Figueiras Martins

ALUNA DA TURMA 12ºH e IGUAL A TODOS OS OUTROS

 



 

Basta gente basta! Uma geração que vive em constante mentira e se deixa levar pelas magníficas palavras que saem da boca de muitos indivíduos nunca poderá evoluir a nível psicológico e muito menos conseguirá desenvolver capacidades para enfrentar a verdade nua e crua. Uma geração que não consegue aceitar o mundo que a rodeia, e, por isso, vê-se na obrigação de usar a mentira como “plano de fuga”, continuará a retroceder a nível intelectual e não conseguirá viver a vida tranquilamente, com receio de um dia fazer vir ao de cima a mentira que criou.

 

Vivemos ao lado de uma geração abaixo de zero! A sociedade não é ninguém, e ninguém se deve julgar superior à sociedade! Todos estamos no mesmo patamar!

Acaba a mentira, acaba! Aqui!

 

Se pensarmos bem, até se torna um bocado imprudente e inconveniente a mentalidade desta geração. Destinar um dia específico para a mentira, com a finalidade de criar falsas expectativas e enganar a população propositadamente! O próprio dicionário oficial da língua portuguesa define “mentir” como sendo o ato de proferir o que não é verdade e de dizer o que não se pensa.

 

Acaba a mentira, acaba! Aqui!

Mentir é ocultar!

Mentir é inventar!

Mentir é fantasiar a vida perfeita que não se tem!

Mentir é fingir!

Mentir é iludir!

Mentir é enganar, porque enganar é mentir!

 

Acaba a mentira, acaba! Aqui!

Sem comentários: