sábado, 9 de outubro de 2021

Manifesto Anti-Populistas

 


Manifesto Anti-Populistas e por extenso

Por Rui Batista

POETA D’ORPHEU HUMORISTA e TUDO

 

 

BASTA PUM BASTA!

Neste novo conjunto, denominado “Populistas”, estão inseridas aquelas pessoas que tentam dar nas vistas à pala dos mais diversos acontecimentos soltando uma opinião “escandalosa”, esperando que alguém repare na sua pobre existência. Resumindo, o “populista” é aquela criancinha que aprendeu um truque novo e passa o dia inteiro a mostrá-lo à família!

MORRAM OS POPULISTAS, MORRAM! PIM!

Mas o Populismo não é uma “terra sem dono”, por incrível que pareça. Tem uma hierarquia a ser cumprida. Todos os populistas seguem o grande pináculo da idiotice, o Sr. Donald Trump.

Sim, aquele que prometeu a construção de um muro para impedir a entrada de “perigosos e temíveis” mexicanos para salvar os seus queridos cidadãos de ter de ouvir todo o santo dia um “Hasta la vista, baby”.

Num grupo extremamente seleto, constituído por todas as pessoas que têm uma conta no Twitter, volto a repetir todas, Donald Trump conseguiu ser a única a ser bloqueada pela própria plataforma. Este facto demonstra a quantidade de absurdos libertos por este pequeno ser.

MORRA TRUMP, MORRA! PIM!

Uma geração com um Trump a cavalo é um burro impotente!

O Trump não é político, o Trump é populista!

O Trump saberá empreendedorismo, saberá de economia, saberá apresentar reality shows, saberá fazer tudo menos ser político, que é a única coisa que ele faz!

MORRA TRUMP, MORRA! PIM!

Como qualquer líder, Trump rodeia-se dos seus leais soldados populistas, ou melhor dizendo, de leais fotocópias mal tiradas que se encontram espalhadas um pouco por tudo o mundo. Cá em Portugal também possuímos tais fotocópias, sendo a mais conhecida o Sr. André Ventura.

André é uma pobre alma, que de qualquer forma ou jeito busca a valorização sobre os demais. O André esforça-se para cativar o povo português; felizmente, é apenas visto como o típico “velhote da tasca” que solta citações tais como “Como é que podem dizer que o Chega é um partido racista quando temos duas mulheres negras no nosso órgão distrital de Lisboa, a tratar das limpezas?”, ou seja, o típico “RACISTA?! EU?! NUNCA! ATÉ TENHO AMIGOS QUE SÃO NEGROS!”.

MORRA VENTURA, MORRA! PIM!

O André sabe bem que é uma “semi-tentativa” de Trump. Até deve ter pensado em construir um muro para afastar outros ciganos dos seus “cidadãos de bem”, mas atenção! não um muro como o de Trump, isso não seria o jeito de ser “André”, como uma boa fotocópia mal tirada que é, construiria um excelente muro de pladur!

O André faz de tudo sem saber de nada!

O André não é político, o André é populista!

O André é Ventura e BASTA!

MORRA VENTURA, MORRA! PIM!

 

MORRAM OS POPULISTAS, MORRAM! PIM!

 


Sem comentários: