sábado, 9 de outubro de 2021

Manifesto Anti-Covardes

 



 

BASTA PUM BASTA!

UMA SOCIEDADE COVARDE É UMA SOCIEDADE QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO!

Uma sociedade feita de dominadores, alfas, desconhecidamente vulneráveis, inseguros! Uma sociedade que abafa os que têm a ousadia de brilhar com medo de viver na sombra! Coitados, nem imaginam que nunca saíram do quarto escuro.

ABAIXO COM ESTA SOCIEDADE!

MORRAM OS COVARDES, MORRAM! PIM!

UMA VIDA VIVIDA À VOLTA DA COVARDIA É MAIS TEATRO DO QUE VIDA! MAIS CANOA DO QUE CRUZEIRO! MAIS SINA DO QUE DÁDIVA!

Grandes personalidades presas ao antigamente, aos grandes senhores, os que trabalhavam para não receber, que amavam o país numa relação não recíproca, os corajosos que conseguiam viver em quaisquer condições porque se reclamassem ficavam só pelo não viver. Grandes personalidades presas às “mulheres à antiga”, pergunto: às mortas ou às oprimidas?

Odeiam as roupas extravagantes, os penteados não colonizados, as ideias controversas. Odeiam a música que não fala apenas de amor, as formas de arte não convenientes ao protótipo de sociedade perfeita, culturas, sexualidades, a garra de quem tem voz. Odeiam a liberdade e mais ainda o andar confiante dos não limitados pelo vosso ódio.

Mas será tudo isso ódio ou uma fácil fachada intransigente para o vosso triste desequilíbrio (medo de ser “ultrapassado”, dor de cotovelo, diria)? Pessoas de propósito limitado, não se dá um passo para a frente com medo de dar dois para trás e mal se apercebem eles que ficam estagnados a vida inteira.

 

MORRAM OS PRESOS AO ANTIGAMENTE, CUJA FRACA ESSÊNCIA PRIVA OS GRANDES DE O SER!

 

ABAIXO COM OS PEITOS TRANSBORDADOS DE PREPOTÊNCIA, COM AS BOTAS ESPEZINHADORAS TAMANHO 72 E COM OS PEZINHOS ATROFIADOS PERDIDOS DENTRO DELAS!

 

MORTE A TODOS OS ARRASTADOS PELA INCAPACIDADE DE NÃO SER COVARDE!

 

Filipa Macedo, 12ºA

Sem comentários: