terça-feira, 13 de outubro de 2020

MANIFESTO ANTI-TOURADAS

 



BASTA PUM BASTA!

Alguém que, em pleno XXI, continua retrógrada ao ponto de associar o sofrimento de um pobre animal a cultura é uma pessoa que nunca o foi.

Ah, e todos esses pequeninos, serzinhos perdidos e loucos que apoiam cegamente esta atividade cruel e nojenta, não são sequer dignos de respirar o mesmo ar que todos os restantes humanos, aqueles cujo cérebro ainda desempenha a sua função.

“Só vê quem quer. São gostos, e temos de respeitar” - dizem eles. Pois então que me digam também esses imbecis se em algum momento o touro e o cavalo demonstraram algum gosto no que estão a fazer. Meus amigos, quando se fala de direitos e civismo, o gosto e a liberdade não são para aqui chamados! Ora, muitos padres também gostam de criancinhas e não é por isso que se vai legalizar a pedofilia.

 

Os amantes de touradas são parvos!

São imbecis!

São cobardes!

São dos seres mais inúteis e cruéis que habitam o nosso planeta!

 

Coitados dos touros, coitados dos cavalos, que tão grande deve ser a vergonha de estarem a ser humilhados por seres vivos com metade da sua inteligência.

Ah, e se gostam tanto eles de tradição, porque não voltar com a escravatura, ou até com a utilização das fogueiras como castigo para os criminosos?

 

Abaixo as touradas!

Abaixo o sofrimento dos pobres animais, que nada de mal nos fizeram!

 

E para todos aqueles que conseguem chamar essa vergonha de “ARTE”, pois então tentemos inverter os papéis.

Armando Soares, José Maldonado Cortes, Victor Mendes, e todos os outros. Convido-vos, com muito gosto, a entrarem desarmados naquela arena que tanto orgulho vos dá pisar. Nus, para que todos possam ver que o tamanho daquilo que têm corresponde exatamente ao tamanho da vossa coragem, que é quase nula. Convido-vos, a todos vocês, aficionados das touradas, a experimentar fazê-lo, e talvez essa fosse a única vez em que seria capaz de por os pés numa praça de touros. Para, provavelmente, ver que até os animais esfomeados e assustados seriam capazes de ser mais humanos e menos cruéis que vocês, seus cobardolas.

Os toureiros são nojentos! E são tão nojentos os que praticam como aqueles que aplaudem!

Morram as touradas, morram! Pim!

 

Sara Ferreira, 12C

 

 

 


Sem comentários: