quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Manifesto Anti-Prazos

 


Basta pim pam pum!

Várias gerações e ninguém barafustou! Deixarem os números e letras tomarem vidas, mais parece que se morre por saber interpretar.

 

Abaixo a leitura!

 

Abaixo o cérebro!

 

Abaixo as gerações!

 

Sabíamos lá nós que seria tão importante consumir antes do 1 de Novembro. Porquê? Morreríamos nesse dia? E se eu não soubesse ler? Que pena que eu teria.

 

CHEGA!

 

É que poderia ser tão importante, mas pelos vistos tenho de "entregar até ao fim de semana". 

Funciona assim agora? O meu cérebro lamenta a indecência do processo de entender o que ouve. Por este e tantos andares, haveria de se dar prazos a guerras; ou adiantar mandatos presidenciais, o que seria bastante útil; ou até mesmo forçar a descoberta da vacina da covid-19 "até x dia". 

 

PRAZOS SÓ SERIAM ACEITÁVEIS SE O TEMPO FOSSE JUSTO!

 

Mas o coitado já existe há anos e nascido da própria vida sem perguntar se queria. CABE AOS HUMANOS CUIDAR BEM DELE.

 

E MORRAM OS PRAZOS, MORRAM, PIM! 

 

Não preciso entregar um trabalho “para a semana”, posso entregar no Natal. Seria uma bela prenda.

E consumir o meu iogurtezinho até hoje à tarde? Mas e se eu não quiser? Não é o meu estômago que vai pagar por isso?!

 

Abaixo esta invenção!

 

INDECÊNCIA!

 

MORRAM OS PRAZOS MORRAM, PIM!

 

 

Matilde Silva 12°L

Sem comentários: