quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Subsídio de Desemprego por Letícia Lima




 
Basta! Gente que quer levar a vida sem esforço e sem trabalho, que diz ter uma infinidade de cursos em vastas áreas, mas que, na verdade, nem escrever direito sabem e, no fim de contas, se acham melhores que tudo e todos.
Já chega! Deste subsídio que alimenta a vadiagem, a covardia e a indolência que existe no povo Português!
Morram... pim pim

Estamos fartos das mesmas notícias dia após dia: ´´Não há dinheiro`` ;  ´´Não há mais empréstimos`` ; ´´Não há mais soluções``. E, com tudo isto, em vez de uma mudança radical de atitude e mentalidade, não! Ainda existem estes parasitas sociais que ajudam à festa!
São estes incompetentes, também, que em vez de recorrerem aos centros de emprego à procura de uma nova vida, ´´se colam`` nos centros de saúde e hospitais, como pulgas desesperadas, à espera de um atestado médico que revele incompetências físicas que os impeça de trabalhar quando, na verdade, se trata não de um problema físico mas sim de um grave problema psicológico!
Chega pum!

E são vocês, outra vez, que com a vossa vasta agenda livre se ocupam, sem consciência, de criticar tudo aquilo que é feito pelos outros, os que governam, os que ensinam, os que aprendem... e até aqueles que não fazem nada como vocês.  Mas, existe algo em comum entre estes parasitas e o governo: é que com o maior dos descaramentos vocês viram o povo de pernas para cima e abanam-no, descontroladamente, até esvaziar aquilo que pouco restava nos seus bolsos.
 E é este, infelizmente, o país que temos, onde uns recebem por aquilo que não fizeram nem querem fazer, e outros tiram-lhes aquilo que fizeram e tinham direito a receber!
Basta Pum!  Basta!



Letícia Martins Lima, 12ºD

Sem comentários: