domingo, 9 de novembro de 2014

MANIFESTO ANTI-MODERNICES por Carlos Picas





Basta pum basta! Chega dessas pessoas que não conseguem ficar dez segundos longe do computador e da internet. Se, um dia, há um incêndio em casa, será que salvam o computador ou a avozinha que está de cama?
As pessoas adoram rebaixar-se e serem escravizadas, mas estamos a chegar ao cúmulo em que estamos a ser escravos da nossa própria criação. Se já é assim com um objeto inanimado, imaginem se um dia eles aprendem a falar e ganham ‘vida’!
É completamente absurdo as horas que os jovens passam em frente a um computador, ignorando completamente o contacto físico com as outras pessoas, limitando-se apenas ao vazio de um computador e interacções artificiais. «Sair à rua? Sim, já saí algumas vezes, gostei dos gráficos e dos detalhes da imagem, porém a história não era muito emocionante.»

BASTA! Abaixo a esta geração. Abaixo à geração que é dependente da internet, pois mal acorda vai logo ver as revistas online, consultar o e-mail, publicar na cronologia do Facebook barbaridades cheias de erros, pois preferem estar atentos aos telemóveis todos xpto’s nas aulas do que estarem atentos à matéria, publicar a foto do pequeno-almoço no Instagram carregada de hashtags, porque até estava toda bonita e o pedaço de pão duro que comeram estava tão fenomenal que merecia ser partilhado. Nunca esquecer de que quando vamos estudar temos que estar online no chat do Facebook, ouvir umas músicas no Youtube e procurar no Shazam aquela música toda bonitinha dos OneDirection que não sabíamos o nome. MORRAM CIBERNAUTAS, MORRAM! PIM

Estamos a chegar a um ponto em que tudo é virtual, estamos a tornar virtuais coisas impensáveis! Uma relação amorosa baseada simplesmente em falar pelo Skype? Assumir um compromisso assim? Está-se a namorar com uma pessoa ou com o Skype dessa pessoa? Há limites! As pessoas estão a ultrapassar a barreira do ridículo, está na hora de mudar, está na hora de acabar com estas barbaridades. BASTA!


Carlos Picas, 12º C

1 comentário:

Filipe Silva disse...

Coitado do Ron