terça-feira, 26 de maio de 2009

Mãe Natureza


Quem nos ajudou, nós a destruiremos.
Esta imagem chamou-me atenção pois, se nós cortarmos a imagem em duas partes, conseguiremos distinguir duas realidades, na parte superior iremos apreciar um bonita paisagem e na parte de baixo o que homem é capaz fazer.
Por isso, eu escolhi esta imagem, pois agrada-me a diferença entre ambas as partes, a natureza vs. a poluição. Quem vencerá? O homem, neste momento, não pensa nas suas origens, onde nasceu, agora só pensa onde vai nascer, deixando assim um futuro negro e obscuro para a natureza, sua mãe.
A maior parte das reservas naturais correm perigo neste momento e, para sua grande tristeza, quem traz estes pecados mortíferos é o seu próprio filho, aquele a quem cuidou, alimentou e deixou viver, sacrificando pedaços e pedaços dos seus corações para as cultivações e para a ganância do homem (o dinheiro).
Agora que só resta um coração à natureza (Amazónia), o homem decidiu proteger a sua mãe, mas o problema é que pode ser tarde de mais, o destino da natureza está nas nossas mãos, pode ser é que já tenha atingido o limite dos dedos.
Esta imagem reflecte bem a pura natureza, por isso cuidem da vossa mãe.

Por isso eu escolhi esta imagem, porque gosto bastante do ambiente, dos animais, ou seja, da Natureza, e sinto que devemos fazer algo mais por ela.




Bruno Pereira 12º F Nº 4

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Já vem atrasado, meu caro...

E aqui fica o registo sentido de um ecologista :D
... atrasado! :p